Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Encomendas não entregues

Se uma encomenda não for entregue por motivos que sejam da responsabilidade da Worklandia, proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago. Caso os motivos sejam da responsabilidade do cliente, serão deduzidos os custos de envio e devolução do valor a reembolsar.

Direito de livre resolução do contrato

No prazo de 14 dias consecutivos após a data de recebimento dos produtos, o comprador poderá exercer o direito de livre resolução do contrato, sem necessidade de justificação e sem qualquer penalização, para isso deverá notificar à Worklandia através do e-mail geral@worklandia.pt.

Para exercer o direito de livre resolução o comprador deverá enviar os produtos no estado em que os recebeu para o endereço: André Sanches, Unipessoal, Estrada da Estação 37, loja B, 2415-409 Leiria, num prazo de 14 dias consecutivos a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato. 

A Worklandia irá reembolsar o comprador todas as despesas da compra original. No entanto, o cliente assumirá as despesas diretas pela devolução dos produtos, (salva excepção em que o produto para troca / devolução tenha sido entregue danificado)

O reembolso será feito no menor tempo possível e sempre no prazo de 30 dias após a notificação, utilizando sempre que for possível o mesmo canal do pagamento que foi efetuado para a compra.

O reembolso será sempre realizado a favor de quem tiver efetuado o pagamento.

Procedimento para devoluções e trocas.

O cliente deverá notificar à Worklandia para o e-mail geral@worklandia.pt, indicando nº de encomenda, e descrição do problema. 

Os produtos a serem trocados / devolvidos devem devem ser enviados para o endereço: André Sanches, Unipessoal, Lda.,  Estrada da Estação 37, loja B, 2415-409 Leiria.

Nos casos em que o motivo da devolução ou troca seja da responsabilidade da Worklandia ou da transportadora, os custos de envio não serão por conta do cliente.

A troca ou reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

O reembolso será feito no menor tempo possível após a notificação e da devolução da encomenda inicial, utilizando sempre que for possível o mesmo canal do pagamento que foi efetuado para a compra.

O reembolso será sempre realizado a favor de quem tiver efetuado o pagamento.

No caso de uma encomenda de diversos produtos e apenas uma parte seja objeto de devolução ou troca, não será processado o reembolso das despesas de envio.

PRODUTOS PERSONALIZADOS

No caso de produtos personalizados, não é possível desistir, isto é, não haverá reembolso do pagamento, por serem bens confeccionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados, de acordo com a alínea c) do artigo 16º da DIRECTIVA 2011/83/UE DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 25 de Outubro de 2011; e com a alínea c) do artigo 17º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, que transpõe parcialmente a Diretiva n.º 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011.